Cauterização capilar: o que é e como fazer.

A cauterização capilar é um procedimento de reconstrução capilar projetado para restaurar os fios danificados. É uma excelente opção para tratar cabelos quebradiços, com pontas duplas e outros danos causados pelo tempo ou por processos químicos. Neste blog, vamos explorar em detalhes a cauterização capilar, seus benefícios essenciais e orientações sobre como realizar esse tratamento. Venha ler para saber mais.

Além disso, os cabelos que ficam danificados por conta de fatores externos, como uso de fontes de calor e agressões dos raios solares e poluição, também podem se beneficiar da cauterização. A cauterização tem como objetivo selar o cabelo e, para isso, é feita com calor com a queratina, proteína que ajuda na reconstituição dos fios.

A cauterização capilar é mais voltada para melhorar a aparência externa dos cabelos, enquanto a reconstrução capilar trabalha na restauração interna dos fios, fortalecendo-os. A escolha entre os dois tratamentos depende das necessidades específicas do seu cabelo e do resultado desejado. Em alguns casos, pode ser benéfico realizar ambos os tratamentos para obter o máximo de benefícios.

A cauterização capilar proporciona diversos benefícios para os cabelos danificados. Para tratar pontas duplas, cabelos quebradiços e controlar o frizz esse é o tratamento ideal. Abaixo, separamos os principais benefícios que a cauterização capilar pode oferecer para o seu cabelo:

  • Reparação do cabelo;
  • Fortalecimento capilar;
  • Tratamento de pontas duplas;
  • Proteção e prevenção de danos futuros;
  • Brilho e maciez;
  • Controle do frizz.

A cauterização capilar é um tratamento altamente recomendado para cabelos que sofreram danos intensos, especialmente após procedimentos químicos, como alisamentos, colorações e permanentes. Devido à sua eficácia, a cauterização capilar pode ser realizada a cada trimestre para manter os cabelos continuamente tratados e com uma aparência deslumbrante.

Para fazer a cauterização capilar é recomendado consultar um profissional. Isso porque esse procedimento é feito utilizando calor e queratina, ativo que se usado em excesso pode danificar os fios e causar um efeito rebote. Por isso, busque um profissional para fazer a sua cauterização capilar e ter os benefícios desejados.

Além disso, para o procedimento é essencial lavar o cabelo para que ele esteja limpo e purificado. Depois, a queratina é aplicada no cabelo na medida ideal. Após isso, é feita uma escova e chapinha no cabelo para selar as cutículas e fixar o produto nos fios. A partir daí, a lavagem do cabelo é opcional, porque em alguns casos é necessário que o produto fique nos fios por um período antes de ser lavado.

Compartilhe, divulgue nossos artigos

Facebook
Twitter
LinkedIn