É muito comum observar o crescimento do volume capilar, aumento do brilho e uma fase incrível dos fios durante a gestação. Isso acontece, de fato, devido ao aumento de hormônios no corpo da mulher. Mas, você sabia que essa “boa fase” pode acabar e, até ser revertida, durante a amamentação?
Logo após o parto, os nutrientes preservados pelo organismo sofrem uma queda severa, por conta disso, muitas mães reclamam da queda excessiva dos fios, principalmente na amamentação.
Na amamentação, o corpo foi projetado para colocar as necessidades do bebê antes das mães, portanto, se não estiver recebendo nutrientes suficientes para sustentar sua saúde, poderá agravar a queda de cabelo.
Essa é uma fase passageira, mas, ainda sim, existem maneiras de minimizar a queda capilar durante a amamentação.
Separamos algumas dicas que podem ajudar nesse momento:
- Aumento o consumo de vitaminas
É preciso suplementar seu corpo com vitaminas suficientes para garantir uma melhor recuperação pós parto e apoiar a produção de leite. Procure seu médico, realize exames e auxilie seu corpo consumindo os alimentos recomendados e as vitaminas para complementar.
- Evitar calor excessivo nos fios
Como os fios encontram-se mais fracos, não é indicado danificá-los ainda mais. É recomendado evitar secador, chapinha, babyliss e água em altas temperaturas. Caso tenha que fazer uso de ferramentas de calor, não esqueça de aplicar um protetor térmico.
- Atenção para a higiene
Manter os cabelos sempre limpos e higienizados corretamente faz com que não acumule sujeira no couro cabeludo, o que deixa os fios ainda mais fracos.
Mas atenção! Não é indicado lavar o cabelo diariamente, a orientação é de apenas duas ou três vezes por semana. A lavagem excessiva fará com que seu cabelo fique seco e flácido e sem a umidade necessária para mantê-lo livre de frizz.
- Use produtos corretos
Nessa fase é ainda mais importante fazer o uso de produtos que auxiliem na força e melhora da qualidade dos fios. Na CMC Lab você encontra uma linha completa que pode ser sua aliada nessa fase.
Como falado, essa é uma fase passageira, até que as vitaminas sejam regularizadas e o cabelo retome seu estado natural. No entanto, se a queda e o enfraquecimento dos fios persistirem, procure seu médico e faça uma avaliação mais completa do caso.